Quinta de Marim, Olhão
No dia 8 de Novembro, uma funcionária da instituição “Apoio à Rapariga” de Faro entregou no RIAS um camaleão que estava na posse de um grupo de jovens, que o tinham recolhido no recinto da escola que frequentavam.
Após ter chegado ao centro, o camaleão foi examinado pela equipa veterinária que verificou que o animal apresentava uma excelente condição física e não se verificou nenhum tipo de lesão. Contudo, decidiu-se manter o animal durante uma noite para determinar se o animal conseguia alimentar-se sozinho.
No dia seguinte os técnicos do centro procederam à sua devolução na Quinta de Marim, local privilegiado para a ocorrência desta espécie, na presença das jovens em questão. A libertação foi precedida de uma pequena visita ao centro de interpretação ambiental, onde se mostrou como funciona o centro e deu a conhecer um pouco mais acerca dos principais grupos de vertebrados que costumam dar entrada no RIAS, como também tentou-se incentivar as jovens a contribuir para a conservação da biodiversidade na nossa região.