O RIAS vem por este meio agradecer a colaboração do Bioparc Doué la Fontaine em todo o processo de transferência de 2 grifos.
Estes 2 animais encontravam-se em recuperação no RIAS mas devido às lesões que apresentavam e que os impossibilitavam de voar, foram considerados irrecuperáveis sendo por isso impossível a sua devolução à natureza.
Neste sentido e mediado pela Vultures Foundation Conservation, foi estabelecido um acordo entre o RIAS e o Bioparc para a transferência destes animais e a sua integração no programa de reprodução em cativeiro desta espécie a decorrer nas instalações deste zoo em França.
O transporte decorreu de acordo com o previsto e, neste momento, os dois grifos estão já acomodados nas suas novas instalações.
O RIAS agradece ainda o importante donativo que esta instituição fez ao nosso centro, e que será utilizado na melhoria das instalações de recuperação para este grupo de animais.
Le centre RIAS apprécie également les dons importants que le zoo nous à fait. Ils seront utilisés dans l’amélioration des installations de récupération pour ce groupe d’animaux.
Para mais informações sobre este tema, por favor consulte o seguinte link: http://rias-aldeia.blogspot.pt/search?q=bioparc.